5c Pontos Turísticos e principais cidades
Domingo, 20 de abril de 2014
Projetos
APRESENTAÇÃO
JUSTIFICATIVA
OBJETIVOS
METODOLOGIA
CRONOGRAMA
EQUIPE DE PLANEJAMENTO

Blogs
Canadá 5 Série
5c Hino, Bandeira, Localização geográfica
5c Economia, Moeda, Datas Comemorativas
5c Fatos Históricos
5c Regionalismo
5c Personalidades
5a Hino, dados gerais e fatos históricos
5b Hino, Bandeira, Localização geográfica
5a Economia, Moeda, Datas Comemorativas
5b Economia, moeda e datas comemorativas
5b Fatos Históricos
5a - Regionalismo
5a Informações gerais
5b Pontos Turísticos e principais cidades
5a Personalidades
5b - Personalidades
5b Regionalismo
5a Hino, Bandeira, Localização geográfica
5a Hino, Bandeira, Localização Geografica, Moeda e Comida
5a Hino e moeda
5b Personalidades Canadenses
5b Curiosidades

Link

Histórico



  Terça, às 10:10 h do dia 23/08/2005

Principais Cidades do Canadá

 Canadá

Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão, atrás apenas da Federação Russa, o Canadá localiza-se no extremo norte da América do Norte e é banhada por três oceanos: o Pacífico, o Atlântico e o Ártico. É a nação com mais elevado índice de desenvolvimento humano (IDH) do planeta. Grande parte da população canadense concentra-se ao longo dos 6 mil km de fronteira com os EUA, no sul.Ali estão os Grandes Lagos e o rio São Lourenço, o mais importante do país.Na parte oeste ficam as Montanhas Rochosas e, no leste, a maioria das principais cidades : Toronto, Montreal, Vancouver, Ottwa, Edmonton, Calgary, Québec.

Os pontos turísticos das cidades do Canadá são:



Toronto que possui o edifício mais alto do mundo que, na verdade, se parece com uma torre. Ela é chamada de CN Tower e mede 553.4 metros. Também é o ponto turístico mais freqüentado de Toronto. Do alto da CN Tower, tem-se a vista de toda a cidade, um espetáculo! A CN Tower está sendo identificada como uma das Sete Maravilhas do mundo moderno! Toronto também possui a rua mais longa do mundo, a Yonge Street.

 



Niagara falls tem uma das mais famosas cataratas do mundo. Ela pode ser vista no lado americano e canadense, fazendo fronteira entre eles. A queda das águas vista pelo lado canadense são mais bonitas. No inverno as cataratas, cria um "Ice Berg" que é muito bonito. Além das belas cataratas vários museus e artesanatos fazem rever a construção da moderna e colorida da cidade de Niagara Falls e o Casino Niagara como arquitetura baseada nos anos 20, e a Torre Skylon.


Edmonton atrai turistas para ver seus festivais artísticos, considerados um dos melhores da América do Norte. Edmonton também possui o maior shopping center fechado do mundo, chamado West Edmonton Mall e é atração número um atraindo milhões de turistas de todo mundo durante o ano.O Parque do Forte Edmonton e o Museu Provincial de Alberta tem muita história sobre a morte dos índios antigamente.


Calgary é considerada cidade turística por possuir várias atrações, entre elas o Calgary Zoo. O Calgary Zoo possui mais de 1.100 animais de várias espécies de animais e há um Jardim botânico e um jardim pré-histórico com exemplos de dinossauros em seu tamanho natural. O museu Glenbow tem fantásticas peças indígenas.

Jasper é um dos lugares turísticos do Canadá que mais há turistas de todo o mundo e é um lugar que pode ser visitado em qualquer época do ano. Esquiar, caminhar, fazer um passeio a cavalo e subir às montanhas são ótimas opções na cidade de Jasper. O Jasper Nacional Park é o maior parque nacional das montanhas rochosas e também há dentro do Jasper Nacional Park o Jasper Tramway, Maligne Lake, Marmot Basin Ski Lifts, Jasper Park Lodge, Mountain Edith Cavell e muitos outros.

Banff é cercada de montanhas que é muito bonita e é bom passeio pelo o Lake Louise que fica no meio do Park Nacional de Banff e estações de esqui. em Banff que fica um hotel que parece um castelo, chamado Banff Springs Hotel.

 


Vancouver tem o Stanley Park, Van Dusen Botanical Gardens, Queen Elizabeth Garden e o espetacular Northwest Coast Indian Art são os pontos turísticos mais visitados em Vancouver. Foi feita uma votação e ela tem sido como um dos 10 melhores lugares do mundo para visitar. De outubro até abril é ainda melhor para visitá-la pois acontecem os maiores eventos de artes, de cultura e eventos esportivos.


Quebec possui as casas mais antigas, ruas e igrejas do continente. Lá estão as Campinas de Abraham (Plains of Abraham), Battlefields Park, onde os britânicos derrotaram os franceses em 1759. A igreja de Nôtre-Dame-des-Victories, a igreja de Nôtre -Dame-de-Québéc e a catedral Anglicana são ótimas visitas.E também há hotéis e centro de convenções que são: Saint-Foy, Cap-Rouge e Charlesbourg. Do lado de fora das muralhas da cidade, o moderno Loews Le Concorde.

 



Montreal há o "Golden Square Mile" que era onde os mais ricos cidadãos de Montreal viveram a 100 anos atrás e ao norte da rua Sherbrooke podem se ver as mansões desses ricos. Os inúmeros parques municipais de Montreal são o Mount Royal, Maisonneuve, Lafontaine, Saint-Hélène e o Parque Angrignon. Montreal também tem quatro parques regionais: Saint-Jaques, Bois de Liesse, Île de la Visitation e Rivière des Prairies.Os shoppings como Le Centre Eaton e o Les Cours Mont Royal são muito visitados.O Les Cours Mont Royal era um hotel antigo que foi transformado em um shopping.

 



 3 Comentário(s)
 Thaís Q, Ana Carolina, Melânya, Clarice e Andressa.

 Galeria
:: Canadá
:: 14 de setembro de 2005
:: 12 fotos
:: Veja galeria
:: Do blog de inglês 5ª Canadá
:: Blog 5ª série
:: 15 de setembro de 2005
:: 19 fotos
:: Veja galeria
:: Alunos controem blogs no laboratório de informática
:: Preparação Para a feira de Inglês
:: 15 de setembro de 2005
:: 33 fotos
:: Veja galeria
:: Preparação dos trabalhos para a feira de Inglês de 5ª a 8ª Série.
:: Feira de Inglês
:: 16 de setembro de 2005
:: 47 fotos
:: Veja galeria
:: Países de lingua inglesa, com as turmas de 5ª a 8ª Série.
topo